Mídias sociais: qual a importância para minha empresa?

mídias sociais

Mídias sociais: qual a importância para minha empresa?

Consideradas como a vitrine de uma loja, atualmente, as mídias sociais vendem qualquer produto e devido a isso devem ser suficientemente atrativas.
Neste momento, você deve estar se perguntando: O que eu devo fazer para alavancar o meu negócio através das mídias sociais?

Não se preocupe, aqui vão algumas dicas do que pode ser feito.

O que fazer:

Assim como qualquer outra forma de marketing em vendas, um dos principais meios de se ganhar um cliente é mostrando o que sua empresa oferece como diferencial em relação aos seus concorrentes.
Como exemplo, podemos citar a forma como sua empresa atende, o jeito de vender ou as vantagens oferecidas no momento da compra. (Ex: assistência técnica, garantia do produto, entre outros).

Outro item de extrema relevância é a criação de conteúdo. As pessoas gostam de notícias novas, promoções e exposição de produtos e serviços. Neste caso, entenda o tipo de informação que o consumidor da sua empresa gosta de receber e entregue isso a ele, somente assim haverá uma interação que poderá se tornar uma negociação.
No momento em que você obtiver um seguidor ou uma curtida em alguma de suas mídias sociais, significa que aquela pessoa tem interesse em saber mais sobre o que pode ser oferecido pela sua empresa. Fale sobre o ramo que você atua, não somente sobre o produto que você vende. (Lojas de roupas falam sobre moda e tendências, restaurantes falam sobre pratos criativos, etc…).

Vale lembrar que o assunto não deve ser 100% baseado no que sua empresa fornece. Lembre-se de que as pessoas gostam de receber conteúdos interessantes, e nem todo o público dessas mídias necessita do que você oferece nesse exato momento.
Crie um relacionamento através de postagens neutras, com humor, parabenizações, enfim, notícias que revelem a imagem da empresa, pois é isso que será lembrando pelo público em qualquer momento.

Por fim, mas não menos importante, invista sem medo. Você com certeza, vai obter um público orgânico de forma natural, ou seja, sem nenhum tipo de investimento. No entanto, a porcentagem entregue aos seguidores de forma gratuita é ínfimo.
Os investimentos efetuados nas mídias sociais não necessitam ser de alto valor. Com R$15,00, por exemplo, já é possível ter um alcance muito maior. Faça testes com valores diversos e até mesmo localidades distintas e descubra qual deles é melhor para sua empresa.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Para ficar por dentro de todas as novidades da Apolo Soft, clique aqui!

Deixe uma resposta