Como as provas sociais ajudam meu site?

provas sociais

Como as provas sociais ajudam meu site?

Certamente você se sinta mais a vontade ao constatar que outras pessoas recomendam um produto que você pretende adquirir, não é mesmo?

Quando coisas desse tipo acontecem, nos sentimos mais seguros e convictos de que nossas necessidades e expectativas serão satisfeitas. Consequentemente as chances de finalizarmos uma compra aumentam.  Neste momento, entendemos que a opinião dos outros pesa muito.

Com tudo isso quero dizer que se o seu produto ou serviço for recomendado por seus clientes, isso deve estar evidente em seu site. Pois, consequentemente, ele será melhor aceito e aprovado por outros visitantes e resultará em novas negociações.

Essas provas sociais ou recomendações podem ser expressas de diversas formas. Caso você possua um comércio eletrônico pode ser o contador de quantas pessoas adquiriram determinado produto. Em um blog pode ser a quantidade de visualizações de uma postagem. Finalmente, em um site institucional pode ser o depoimento sincero do quão satisfeito o cliente está com a solução que sua empresa apresentou. Como resultado, a confiança gerada por demonstrações como essas aumenta as conversões de leads para clientes, acarretando a obtenção de novas provas sociais.

As redes sociais também são ferramentas muito utilizadas. Através delas, os usuários costumam expressar seus sentimentos por vontade própria. Portanto, se sua empresa já é recomendada em alguma mídia, utilize também essa opção de prova social.

O importante é que estes fatos sejam verídicos. Certamente depoimentos são recursos valiosíssimos e podem ser muito bem aproveitados.

Fonte: Resultados Digitais
Para saber um pouco mais sobre outros assuntos relacionados as boas práticas que um site deve praticar, clique aqui!

Deixe um comentário