Como aumentar suas vendas através do Blog

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Você sabe o que é um blog?

O Blog é utilizado para comunicação e disseminação de ideias no mundo digital. Uma ferramenta que vem crescendo e fornecendo conteúdo para os mais diversos públicos sobre os mais variados assuntos.

Atualmente cada vez mais empreendedores fazem uso desse meio para promover o marketing digital de suas empresas. Isso cria interação com potenciais clientes, fortalecendo ainda mais vínculos através do conhecimento de valor que é repassado.

Além disso, o blog é um método prático e gratuito para aumentar a visibilidade do seu site. Quanto mais informações são disponibilizadas em espaços curtos de tempo, mais fácil será para seus clientes lhe encontrarem.

Você deve estar se perguntando: Mas, o que devo publicar? Não se preocupe, gerar conteúdo é falar de forma simples e objetiva sobre o que a sua empresa faz.

Fale sobre você, seus produtos e serviços prestados, quais dores seu produto consegue solucionar, quais as vantagens de escolher o seu negócio, as novidades lançadas, dicas de como o seu produto pode melhorar a vida do cliente. Dê as pessoas motivos para conhecerem suas soluções e efetivamente estarem dispostas a adquiri-las, de uma forma simples: Contando a sua história.

A frequência de postagens varia do segmento de cada negócio. Para algumas empresas funciona de uma forma, para outras pode funcionar de maneira diferente, o segredo é a regularidade. Entregue conteúdos relevantes e de qualidade, sem saturar o leitor. Acima de tudo, mantenha o foco no seu público-alvo, seja diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Dependendo da resposta de interação do seu cliente.

Algumas vantagens de possuir um blog:

Estabelece liderança: Mostra que efetivamente você conhece do assunto que está sendo tratado. Quando houver qualidade e interação, você passa a ser visto como autoridade.

Propaganda gratuita: Quanto mais conteúdo relevante é fornecido gratuitamente, mais páginas do seu site são indexadas nos mecanismos de buscas, e facilmente seu site será encontrado quando alguém pesquisar sobre os assuntos postados.

Interatividade e Dinamismo: A atualização periódica de conteúdo gera interatividade com o leitor. Incentiva questionamentos e comentários, que podem resultar em ideias para novos posts.

Resultados permanentes e gratuitos: Os investimentos em propagandas de rádio, tv, flyers, entre outros, retornarão resultados somente enquanto veiculados. Enquanto o blog, com o investimento de um pouco de tempo, dedicação e conhecimento que você já possui, lhe trará resultados de forma gratuita e continua, ficando disponível para pesquisas em qualquer momento nos mecanismos de buscas.

Gera Aprendizado: Para escrever sobre algo é necessário conhecimento, opiniões, argumentos e tendências. Sempre haverá alguma questão a ser aprofundada para a disseminação do conteúdo e com isso vem o aprendizado. Lembrando que aprendemos mais quando ensinamos.

Vendas: Entregar conteúdo de qualidade e relevante, de forma simples e gratuita, transforma leitores em potenciais clientes, o mesmo leitor pode estar precisando de algum produto que está em questão no post, página ou em qualquer lugar dentro do seu site. Este é o objetivo e desafio de qualquer empresa: Transformar um visitante em um cliente. Independente de qual seja o seu segmento, um conteúdo com uma explicação objetiva, de forma organizada tem a probabilidade de atrair mais pessoas para a leitura. Caso o cliente em potencial goste do conteúdo entregue, consequentemente ele voltará a procurá-lo para saber ainda mais e em algum momento pode efetivamente encontrar o que procura.

Fonte: Resultados Digitais
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