Vendas de fim de ano. Como estar preparado?

vendas

Vendas de fim de ano

O mês mais esperado do ano acaba de chegar e você ainda não fez a programação de vendas da sua empresa? Então, NÃO ENTRE EM PÂNICO! A gente pode te ajudar.

Faltando somente alguns dias para o natal, o comércio todo inicia os preparativos para deixar suas vitrines mais atrativas com produtos elegantes e de valores super atraentes. Apesar dos altos e baixos que a economia vem passando, as vendas de natal continuam sendo as que mais movimentam o ano. Um dos motivos, é a injeção do 13º salário à economia.

Dicas

O primeiro passo importante dessa preparação, é estudar o histórico dessa data nos últimos anos. Verificar o que foi gasto com aquisições de produtos e o que realmente foi vendido. A partir disso, pode-se analisar o que é viável adquirir e o que pode ser investido em novos produtos.

Feito isso reveja custos e negocie com fornecedores. Essa negociação, pode gerar algum tipo de desconto ou troca de benefícios, que consequentemente impactará no valor final do produto. Essa dica é válida tanto para lojas físicas, quando virtuais e atrairá ainda mais clientes.

Invista em propagandas que realmente levarão os clientes até sua loja virtual ou física. Faça postagens em redes sociais, crie vitrines chamativas, faça liquidações antecipadas com cupons de descontos em seu site, enfim, vale tudo na corrida pelas melhores vendas.

Por fim, ofereça boas condições de pagamento dentro do que a empresa pode dispor. Cuide com calotes, como pagamentos em cheque, que possuem um índice de inadimplência cada vez maior. E mantenha a organização e o bom atendimento, fatores que não podem faltar em nenhuma data do ano.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Para ficar por dentro de todas as novidades da Apolo Soft, clique aqui!

Deixe uma resposta