Dicas para fazer sucesso com um e-commerce

Dicas

Dicas para fazer sucesso com vendas no mundo digital

As dicas de hoje vão te mostrar como conquistar consumidores online e ter sucesso com o seu e-commerce. O processo de entrar de loja em loja a procura de produtos, escolhendo os melhores valores já é coisa do passado. Agora em qualquer lugar e a qualquer hora é possível fazer pesquisas e adquirir produtos com avaliações de qualidade.

Estudos sobre comércio eletrônico vem indicando uma média de 10,3% de aumento na média semestral de pessoas que fazem pelo menos uma compra virtual nesse período. Para dar dicas sobre como investir nas vendas online PEGN entrevistou Diego Smorigo, consultor do Sebrae-SP.

Nicho de mercado

Definir um nicho de mercado é concentrar-se em um público específico, ou seja, fazer um estudo sobre as dores de um público. Smorigo cita como exemplo as mães de primeira viagem que não sabem como vestir os seus filhos.

Elas procuram pessoas que já passaram por essa experiência, mas um site de venda de enxoval poderia criar uma assessoria para ajudar essas consumidoras.

Focar e estudar as necessidades de um nicho, fará com que sejam descobertas escassezes. Elas, por sua vez, podem possuir grande competitividade por ainda não terem sido aprofundadas.

Estrutura do site

A disposição dos produtos deve ser feita de forma que o cliente consiga obter o máximo de detalhes do que deseja comprar. Por não ser uma experiência tátil, fotos e informações como tamanhos, cores e materiais devem estar bem especificadas.

Conforme especifica Diego:

Alguns e-commerces de gravata colocam vídeos em sua plataforma para ensinar como dar o nó.

Logística

O momento de ouro de acordo com o consultor, é o fechamento da venda. Mas as empresas precisam possuir também um pós venda adequado. As entregas devem ser feitas dentro dos prazos combinados e caso não haja uma boa aceitação do produto, a logística devem agira na devolução.

Um coringa nos critérios de desempate de clientes indecisos é o prazo de entrega.

Se eu tenho uma prova e preciso comprar um livro, às vezes o site não me dá a segurança de que o produto vai chegar. Assim, eu saio de casa e vou a uma livraria.

Com essas dicas, você já pode dar início aos trabalhos do seu e-commerce pensando em faturar muito.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Para saber um pouco mais sobre as vantagens de possuir um e-commerce, clique aqui!

Deixe um comentário