Como o Google Meu Negócio pode auxiliar no crescimento de sua empresa.

Google

Ferramenta

O Google Meu Negócio foi lançado em 2014 e é uma ferramenta gratuita que ajuda clientes a descobrirem serviços e produtos oferecidos por você. Nele são apresentadas informações importantes sobre o seu negócio como endereço, telefone, e-mail, horário de atendimento, website e fotos de produtos. Segundo a Google:

“as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

Para a divulgação de um negócio localmente, essa ferramenta se torna ainda mais importante. Se uma pessoa necessitar dos seus produtos ou serviços e estiver próxima ao seu estabelecimento, mas não souber disso, certamente ela recorrerá a internet para localizar quem são os fornecedores disponíveis. Neste caso, o Google Meu Negócio o ajudará a te encontrar.

 

3 Motivos para utilizar o Google Meu Negócio

Gerenciamento de Informações

Possibilidade de visualização da quantidade de usuários que procuraram pelo seu estabelecimento ou o localizaram através do procura de um serviço ou produto que sua empresa fornece.

Interação com os clientes

Através da inclusão de fotos de produtos e serviços você estará mostrando o que faz e poderá responder a comentários dos clientes. De acordo com a Google,

“empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

Ampliamento da sua presença

A compreensão do alcance do seu negócio, pode ser analisada nos insights de como os clientes pesquisaram sua empresa e quais são suas localidades.

 

Google Meu Negócio e as páginas web

Aliada a essa ferramenta existem os sites, que explicando de forma simplificada, são páginas na internet que permitem as pessoas o conhecimento sobre a história de sua empresa e tudo o que ela fornece. Através dele é possível comercializar produtos, divulgar novidades e promoções e responder a questionamentos de clientes, criando assim interação com os mesmos. A partir do Google Meu Negócio seus clientes podem ser direcionados ao site da empresa, onde obterão mais detalhes e mais segurança sobre o que é fornecido e sua procedência. Consequentemente, dobrarão suas chances de crescimento.

 

Como inserir minha empresa no Google Meu Negócio

Para a realização desse procedimento o processo é muito simples. Veja a explicação da Resultados Digitais:

1. Em primeiro lugar, vá até a página inicial do Meu Negócio e clique em “comece agora”.

2. Na página que abrir, preencha o formulário com o nome da empresa, país, endereço, código postal, categoria. Diga também se atende os clientes onde eles tiverem ou se somente em seu endereço (última opção do formulário).

Google Meu Negócio

3. Confirme as informações na próxima página, marcando a caixa em que confirma que é autorizado a gerenciar a empresa e que aceita os termos de serviço. Clique em continuar.

Google Meu Negócio

4. Insira o número do seu celular. O Google enviará um SMS para confirmar a criação da conta.

Google Meu Negócio

5. Digite o código enviado para o celular.

6. Pronto! Você será direcionado para a página recém-criada da sua empresa no Google+.

 

Após criada a conta, você ter que fazer uma segunda verificação. Para confirmar que o endereço está correto, o Google enviará uma carta para seu endereço contendo um link e um código. Siga os passos que estão na carta e confirme seu local no Google Meu Negócio.

Feito isso, você estará pronto para editar e gerenciar seu local. Basta acessar o endereço https://business.google.com/, encontrar o local desejado no painel e clicar em gerenciar local.

Você será redirecionado para a página de seu local, onde poderá adicionar fotos, telefones, websites, horários de funcionamento e acompanhar avaliações e resultados de pesquisa sobre sua empresa. Você também pode configurar para receber reports em seu email, como o do exemplo abaixo:

Google Meu Negócio

 

Conclusão

A utilização do Google Meu Negócio, independe do porte da sua empresa. Mesmo que você não esteja pensando em inserir seu negócio na internet, essa ferramenta permitirá de forma simples, que novos caminhos e possibilidades sejam encontradas. Além do mais é gratuita e não dá trabalho nenhum!

Fonte: Resultados Digitais
Para ficar por dentro de todas as novidades da Apolo Soft, clique aqui!

Deixe um comentário