Por que meu site deve ser responsivo?

responsivo

Por que meu site deve ser responsivo?

Acompanhar os avanços tecnológicos é o caminho certo para alcançar o sucesso. Desde o surgimento da internet inúmeras inovações e dispositivos foram criados no intuito de facilitar ainda mais a vida e o trabalho das pessoas.

Atualmente, pesquisas indicam que 39% da população brasileira acessa a internet de dispositivos móveis, isso indica 79 milhões de pessoas. Além disso, apontam o aumento de 109% no número de visualizações de páginas nesses dispositivos.

Você deve estar se perguntando, o que eu quero dizer com tudo isso, então vamos lá! Começarei com perguntas simples: Como você acredita que seu site é visualizado em dispositivos móveis? Ele está preparado para se adaptar a qualquer plataforma?

Se ele não estiver preparado, com certeza você e sua empresa não estão sendo vistos!

Essa adaptação chama-se responsividade. Um site responsivo é capaz de se adequar ao tamanho da tela do dispositivo que está sendo usado para acessá-lo. Esse processo permite que haja um aproveitamento de espaço de acordo com o tamanho do dispositivo, ajustando as imagens e fontes para que não fiquem desproporcionais.

Além de outros quesitos, a responsividade também é um item primordial no RANQUEAMENTO de sites e na diminuição da taxa de rejeição. Quando há interação com o site, se o usuário for bem recebido visualmente acaba por permanecer nele, ao invés de desistir e partir para outra pesquisa.

Vale lembrar que a taxa de rejeição também é levada em consideração para um bom ranqueamento. Ela mede a quantidade de usuários que saíram de seu site sem interagir de alguma forma. Se esse número estiver muito alto, os mecanismos entendem que o conteúdo não é relevante e seu site perderá posições.

Fonte: Resultados Digitais
Para saber um pouco mais sobre outros assuntos relacionados as boas práticas que um site deve praticar, clique aqui!

Deixe um comentário