Você sabe o que significa E-commerce?

E-commerce

O que é um E-commerce?

O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.

No início, o e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos como roupas, perfumes e alimentos.

Esse tipo de comércio atrai uma grande quantidade de pessoas de nichos de mercado específicos através da internet. Se o público consumidor dos seus produtos é pequeno na sua cidade, isso não é problema, porque você pode vender para pessoas interessadas no seu produto em qualquer lugar do país. Uma livraria física, por exemplo, não consegue oferecer todos os livros dentro de sua limitação de espaço físico, mas na internet é possível vender uma enorme variedade de títulos.

Tendências

Dentre as tendências dos e-commerce expostas para os próximos anos, encontra-se o acesso mobile, ou seja, o acesso através de dispositivos móveis, como celulares, tablets, entre outros. Segundo os dados de pesquisas feitas recentemente, 24,2% das lojas eletrônicas brasileiras possuem sites responsivos para mobile, o que os tornam um alvo obrigatório para os e-commerces que pretendem se tornar relevantes.

Além disso, uma dica valiosa para quem quer inserir seu negócio na internet, é a utilização de mídias sociais pelo comércio eletrônico, as quais alcançaram 72,43% de crescimento neste ano contra 60,71% em 2016. A utilização desse mecanismo de comunicação possibilita que lojas de menor escala possam desenvolver estratégias de divulgação adequadas para o seu tamanho.

Agora que você já sabe o que é um e-commerce e conhece as vantagens que ele pode trazer ao seu negócio, não espere mais para inserir sua empresa na estatística de crescimento do mundo eletrônico. Para obter mais informações sobre como criar sites a valores acessíveis, acesse nosso site, clicando aqui.

Fontes: BSeller, E-commerce News, Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe um comentário