Webwriting: Textos para o mundo digital.

webwriting

Webwriting: Textos para o mundo digital.

Webwriting, significa escrita para web e é um termo muito utilizado atualmente por pessoas que precisam se adaptar a escrita online. Ou seja, aprender sobre as tendências de comportamento em ambientes digitais. Quer saber mais? Então vamos lá!

A forma como um determinado assunto é abordado em uma conversa faz total diferença na reação do ouvinte. O mesmo acontece em uma leitura. Portanto, existem maneiras de se posicionar que ocasionam naturalmente o engajamento das pessoas, e na internet não é diferente. Nela encontramos uma enorme quantidade de conteúdos disponíveis, que abordam assuntos dos mais variados temas.

O que fazer para melhorar sua página

O primeiro ponto a ser levado em consideração nestes casos é a objetividade, em outras palavras, fazer muitos rodeios até chegar ao ponto esperado acaba por cansar o leitor e resulta em desistência. É importante ter em mente que se ele está ali, significa que necessita de uma solução direta. Utilize frases curtas que facilitem o entendimento e exemplos que permitam a empatia. Através dela o cliente consegue se colocar em situação de necessidade.

Faça uso de uma linguagem simples, não utilize palavras de difícil compreensão. E habitue-se a fazer perguntas, sendo que esta prática estimula o engajamento, ou seja, a pessoa cria as próprias respostas mentalmente e interage com a leitura.

Complemente com imagens intuitivas e gifs animados, entre outros recursos. Esse processo facilita a compreensão do que está sendo repassado. E por fim, leia duas, três, quatro vezes se necessário. Peça que outras pessoas opinem e deixe qualquer conteúdo descansar até o dia seguinte para ter certeza de que você realmente escreveu a coisa certa!

Usar headlines que chamam para as ações que temos dentro do site, para fazer com que o cliente compre ou clique e interaja da melhor forma possível com o conteúdo disponibilizado para ele.

Fonte: Resultados Digitais
Para saber um pouco mais sobre outros assuntos relacionados as boas práticas que um site deve praticar, clique aqui!

Deixe um comentário